fbpx

O Inspiramais, considerado o principal Salão de Design da América Latina – que acontece nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, apresenta dois projetos com itens exclusivos, focados nos princípios de inovação em design, criatividade, tecnologia, sustentabilidade e diversidade.

O Inovamais e o Conexão Criativa e Comercial 2020_II são incentivados por um processo que envolve toda a indústria e se propõe a criar uma moda autêntica, valorizando a identidade nacional. Os itens apresentados passam por curadoria da designer Flavia Vanelli, do Núcleo de Design do Inspiramais.

Tecnologia e sustentabilidade

De acordo com Walter Rodrigues, coordenador do projeto, o Inovamais promove o desenvolvimento de materiais arrojados que colaboram para impulsionar a competitividade e o desenvolvimento tecnológico da indústria de moda. O espaço contempla negócios diversificados como inovação em compósitos, tecnologia de demarcação UV, serviços de prototipagem final do calçado, tecidos funcionais e aditivos para melhoria de materiais, entre outros.

Já o Conexão Criativa e Comercial 2020_II é um projeto transformador que incentiva e apoia iniciativas que oxigenem o mercado, estimulando uma nova geração de valores que combinam pluralidade, sustentabilidade e tecnologia ao trabalho artesanal. Como resultado, componentes originais com abordagens responsáveis, produzidos por 24 negócios de diversas regiões do país – empresas que se destacaram em um processo de inscrição com chamada pública.

Oportunidades sólidas

Segundo Flávia Vanelli, entre os highligths, superfícies e produtos realizados com borra de café e aglutinantes naturais, biotecidos desenvolvidos a partir de cultivo de bactérias, solados e produtos de látex, tecidos e aviamentos naturais com tingimento vegetal, aviamentos com recuperação de plásticos descartados, com sementes e itens naturais e outros artefatos que utilizam papel com fibras de curauá.

“O panorama atual revela um mercado de moda em constante movimento, convidando os visitantes à percorrer atentamente o Salão e todos os Projetos. O Inspiramais apresenta especialidades e lançamentos que apontam novas perspectivas e vantagens competitivas para todo o sistema. Sólidas oportunidades de desenvolvimento de negócios”, afirma a curadora.

Os Projetos Inovamais e Conexão Criativa e Comercial 2020_II são realizações da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço:

O Inspiramais acontece no Centro de Eventos PRO MAGNO

Data e horário: 4 e 5 de Junho de 2019 – 9H às 19H

End.: Avenida Ida Kolb, 513 – Casa verde – São Paulo – SP.

Mais informações: www.inspiramais.com.br