fbpx
Nos dias 6 e 7 de novembro, vamos conhecer o que empresas, empreendedores, inovadores sociais e especialistas estão criando hoje para oferecer uma vida melhor para todos amanhã. O Parque do Ibirapuera será palco de grandes ideias e soluções para negócios sustentáveis com a nova edição do Sustainable Brands São Paulo. Criado em 2007 e considerado o maior evento mundial voltado para inovação em sustentabilidade, a conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas.

Pensado para ser um espaço de cocriação, o local escolhido para o SBSP 2019 será o Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque do Ibirapuera, com quatro mil metros em um único piso. O evento atrai pessoas e marcas preocupadas com a inserção da sustentabilidade em seus modelos de negócios, reunindo estudantes, profissionais, empresas, empreendedores e criadores de ideias inovadoras em sustentabilidade, num ambiente de compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento criativo.

Trilogia da sustentabilidade

Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life – a abertura para o entendimento sobre os novos parâmetros para viver e fazer negócios por meio da sustentabilidade – e que prosseguiu no ano seguinte, com a Redesigning the Good Life – no qual os participantes construíram soluções empresariais que contemplassem esses novos padrões. Agora, no último estágio dessa trilogia, o foco de 2019 é conhecer as soluções e iniciativas que colocam em práticas as ideias construídas nos debates anteriores.

Temas em destaque:

  • Como as marcas podem ajudar a proteger a Amazônia
  • A economia circular transforma negócios, produtos e o conceito de lixo
  • Formas de promover a real inclusão da diversidade nas empresas
  • Investidores despertam e querem saber mais sobre impactos sociais e ambientais
  • Como construir diálogos de transição para negócios mais sustentáveis
  • Caminhos para as empresas serem mais ativistas em defesa a sociedade
  • Como mobilizar os brasileiros para a urgência das mudanças climáticas

Desafios atuais

“Reunimos uma comunidade de empresas de todos os tamanhos que acreditam que os princípios da sustentabilidade são os impulsionadores dos negócios e soluções que proporcionarão uma vida melhor no futuro. Afinal, é isso o que todos nós queremos”, afirma Álvaro Almeida, organizador e curador do Sustainable Brands São Paulo 2019.

Serão explorados temas muito conectados com os desafios atuais das empresas e dos profissionais interessados em sustentabilidade hoje e no futuro.

Sobre o Sustainable Brands

É a principal comunidade global de marcas e organizações líderes que acreditam que a inovação e sustentabilidade são drivers para a transformação positiva dos negócios. Para profissionais, empreendedores, inovadores sociais, especialistas e estudantes. Nasceu em Detroit em 2006 e hoje os encontros acontecem anualmente em São Paulo, Buenos Aires, Kuala Lampur, Madri, Seul, Porto, Yokohama, Istambul, Long Beach.

Serviço

Sustainable Brands São Paulo 2019

Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras
Parque do Ibirapuera, Portões 03 e 10, Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

Data e horários: 06 de novembro de 2019, 10h – 07 de novembro de 2019, 18h30

Mais informações: http://sbsaopaulo.com/