fbpx

Energia limpa: partindo de Minas Gerais, startup lança mobilização nacional

por | Conexão para o Futuro

Energia limpa traz uma economia que não tem preço. Essa frase sintetiza o propósito do “Desafio Energia Limpa”, uma mobilização da Enercred em prol da conservação dos recursos naturais do país. A startup que acabou de passar por um processo de rebranding, assinado pela Rezultos, trouxe para sua nova marca e seus valores o compromisso com a gestão ambiental e o seu papel social, que criam um valor inestimável para toda a comunidade.

Entre os primeiros passos desta nova fase, que envolve a mobilização pela energia limpa, está o projeto que conscientiza a população sobre a importância das fontes renováveis para a sustentabilidade energética do Brasil – que já sofre com o alto custo da energia e as ameaças de um racionamento devido à crise hídrica.

 

Energia limpa em alinhamento com o ODS 7

 

“Estamos atentos ao cenário ambiental internacional e buscando alternativas em nosso segmento que ajudem a garantir um futuro economicamente viável e socioambientalmente responsável para todos. Nossa meta é ter uma contribuição significativa ao item 7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ou seja, tornar a energia limpa uma opção acessível à população por um preço justo”, afirma José Otávio Bustamante, CEO da Enercred.

E a empresa tem feito sua parte. Ela foi pioneira no desenvolvimento de um programa de assinatura de energia compartilhada no Brasil, que dispensa os investimentos em infraestrutura e permite ao usuário adquirir parte da energia gerada por fazendas solares parceiras – tudo de forma 100% online -, acarretando uma economia de até 15% na conta de luz do usuário.

É através deste modelo de negócio, somado à educação das comunidades para o consumo responsável e à urgência climática, que a startup pretende limpar a energia do país, a começar pelo estado de Minas Gerais, sua principal praça de atuação hoje. Uma campanha de marketing, sustentada nos valores e na identidade da nova marca da Enercred, já está no ar, convidando as pessoas a refletirem sobre atitudes que mudam o futuro.

 

Entusiasta da sustentabilidade

 

“A nova marca da Enercred foi criada a partir da renovação e ampliação do seu negócio, buscando um impacto positivo em termos ambientais e sociais. Fizemos uma imersão estratégica para entregar um rebranding completo, com novo logotipo, identidade visual, interface e UX para facilitar o processo de compreensão do cliente sobre a assinatura de energia sustentável”, comenta William Hertz, CEO da agência Rezultos, que pertence ao Grupo apis3.

Segundo ele, a iniciativa trouxe uma paleta de cores mais vibrante, com amplitude cromática para permitir que a marca seja flexível, interessante, jovem e contemporânea. “A proposta é conversar, principalmente, com as novas gerações e estimular a energia limpa” comenta William Hertz, CEO da agência Rezultos, que pertence ao Grupo apis3.

O ator Bruno Gissoni, mineiro de coração e um entusiasta da sustentabilidade, é um dos embaixadores da campanha e tem acompanhado de perto as mobilizações para expansão do consumo de energia limpa no município de Itamonte, na região Sul do estado de Minas Gerais, onde mora com a família.

 

 Mas, as iniciativas da Enercred em prol do desenvolvimento socioambiental não param por aí. A empresa compreende o seu papel de agente de transformação perante à sociedade e está em fase de elaboração tecnológica de projetos de cunho social.

 

“Apesar de oferecermos planos de atendimento econômicos para residências e empresas, a Enercred tem como missão o impacto social. Sendo assim, vamos convidar nossos clientes a participarem de outras ações voltadas ao meio ambiente e ao capitalismo regenerativo”, revela Vitor de Mesquita, diretor de Operações e Comunicação da empresa.

Entre as propostas em desenvolvimento está a possibilidade de destinar a economia gerada pelo cliente a ONG’s auditadas, que atendam projetos socioambientais no estado.

“Dessa forma, nossos clientes terão a oportunidade de ajudar o meio ambiente, com a adoção da energia limpa, e também a comunidade, tornando-se protagonistas da transformação do planeta em apenas poucos cliques”, reitera Vitor de Mesquita, destacando que, em breve, a mobilização avançará por outros territórios do país, presentes no plano de expansão da empresa.