fbpx

Ganhamos um mascote: Sawyer, o Aumigo do Meio Ambiente

por | Sociedade

O Canal Ecowords acaba de ganhar um mascote! A partir dessa semana, o Sawyer, filho peludo da nossa jornalista e diretora, Sofia Jucon, vai interagir com os seguidores da página no Instagram.

Sawyer, o AUmigo do Meio Ambiente, vai trazer dicas, trocar ideias, promover reflexões, fazer provocações e contribuir para disseminar informações importantes sobre as boas práticas ambientais. Segundo nosso mascote: “vai ser muito legAU!”.

Os animais parecem que já nasceram com uma consciência ecológica mais ampliada e tem noção que a natureza nos fornece o suficiente. Por isso, eles sabem que tem tudo à disposição, mas devem respeitar a natureza e usar os recursos naturais com sabedoria.

Mascote: o exemplo dos animais para a consciência ecológica

 

Pelo que temos acompanhado nos noticiários, não é o que vem acontecendo na sociedade em geral, mas podemos usar, aproveitando o exemplo dos animais, o nosso conhecimento e senso de responsabilidade para melhorar as atitudes e diminuir os impactos ambientais em nosso dia a dia.

Por isso, a equipe do Canal Ecowords escolheu o Sawyer para fazer esse trabalho. Com o seu carisma vamos tratar de temas que dizem respeito a todos os cidadãos, como a reciclagem, educação ambiental, os reflexos das mudanças do clima no nosso dia a dia, respeito aos animais, sustentabilidade nas cidades, entre outros assuntos.

O nosso mascote tem 12 anos, é misto de chow chow com vira-latas. “Quando eu o ganhei tinha apenas 1 mês de vida. Era uma bolinha de pelos. Foi um dos melhores presentes que me deram nessa existência. O Sawyer é um excelente companheiro, tranquilo, se sente muito bem na natureza e adora me acompanhar em muitas aventuras. O Canal Ecowords fez uma excelente escolha adotando-o como seu mascote”, conta Sofia.

Uma das questões que levaram o Canal Ecowords a adotar um mascote reside no fato de que os animais têm participado mais ativamente da vida de seus tutores. Com a pandemia, aumentaram os números de adoção e muitas pessoas têm procurado os pets como forma de ter uma companhia, compartilhar de mais leveza e alegria em sua rotina. Por isso, A tendência de que eles se tornem membros da família está cada vez maior.

 

Expansão do mercado pet

 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil, estima-se que, em relação ao ano anterior, 2020 tenha tido uma alta de 22% no número de lojas e de 13,5% no faturamento no segmento. Presume-se que esse aumento seja um resultado da quantidade de animais de estimação em lares brasileiros que, em 2019, estava na faixa dos 141 milhões; com a pandemia, entretanto, inúmeras pessoas passaram a se sentir solitárias, estimulando a adoção de pets e, consequentemente, o mercado correspondente.

Com a expansão do mercado pet surgem novas ramificações e tecnologias a cada momento. Os donos de pets cada vez mais se preocupam com o bem-estar de seus animais e estão dispostos a pagar por ele. Desde novidades na alimentação até serviços de hotelaria, o segmento cresce, originando novas oportunidades de investimento e possibilitando um alto faturamento. Ademais, sempre é possível realizar a integração de serviços, como uma clínica veterinária com banho e tosa no mesmo local.

Então, aproveitando essa onda, podemos inseri-los nas ações que envolvem a conscientização ambiental, alertar para o consumo consciente, mostrar os avanços de produtos pets mais sustentáveis e aproximar os donos dos animais de estimação com a pauta ambiental. “O objetivo desses posts semanais tendo o Sawyer como nosso mascote é ampliar o espaço para debates e fazer o que a gente mais quer: atuar para a melhoria contínua do nosso meio ambiente”, informa Sofia Jucon.

Sawyer, por sua vez, declara que está muito feliz e AUgradecido por iniciar essa jornada ambiental com os seguidores do @canalecowords!