fbpx

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore. A data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul. O objetivo da comemoração é promover a importância da conservação das árvores e das florestas. A data também serve para lembrar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Além disso, esta data carrega uma excelente energia espiritual para aliarmos o Ogham, que é o oráculo das árvores, de origem celta, muito utilizado pela classe sacerdotal dos druidas, para aconselhar a realeza.

montagem - dia da arvore-populoso

As Fids do Ogham representam 25 árvores.jpg | Deus Oghma é o criador desse poderoso oráculo das árvores

Povo celta e o culto à natureza

Você deve estar se perguntando: “mas o que um oráculo, que eu nunca ouvi falar, tem a ver com o Dia da Árvore?”

Vamos mostrar que tem tudo a ver. Veja só:

Os celtas cultuavam a natureza (campos, nascentes, rochas, poços, fontes, cascatas, etc.) e faziam suas cerimônias espirituais nos bosques, que eram considerados sagrados para esse povo, local onde os druidas realizavam encontros e rituais.

Ogham e o culto às árvores

Segundo a consultora esotérica, Evelyn Gimenes Sanches, de São Paulo, na religião dos celtas, a floresta tinha um aspecto divino e existia o culto às árvores. E com isso surge o Ogham, o Oráculo das Árvores.

Evelyn, que é especialista na leitura desse oráculo, conta que o Ogham é um dos oráculos mais antigos que se tem conhecimento, sendo anterior às runas. Popularmente é chamado de “Runas dos celtas”. Ele surgiu na Irlanda Meridional por volta do ano 600 dEC (depois da Era comum), como alfabeto celta.

Ela informa que a estrutura oracular do Ogham é composta de 25 árvores, que revelam mensagens para o consulente, a fim de ajudar e direcionar a jornada de vida do ser, para que alcance sua evolução terrestre e espiritual. “Podemos utilizar o Oráculo das Árvores para fazer previsões, dar aconselhamentos e orientações em prol do autoconhecimento”, explica a consultora esotérica.

Oráculo das árvores

Quando acessamos o Ogham, Evelyn destaca que estamos entrando em contato com a espiritualidade celta e todos os deuses e deusas desse antigo povo, principalmente com a sagrada energia do Deus Oghma, que foi o criador desse poderoso oráculo das árvores.

Neste mês de setembro, que celebramos o Dia da Árvore, você pode caminhar de mãos dadas com o poderoso deus celta Oghma, em sua floresta sagrada, que através do Oráculo das Árvores, irá passar uma importante mensagem de vida, que o conduzirá ao seu crescimento pessoal e espiritual.

Evelyn Gimenes Sanches está à disposição consultas com esse poderoso Oráculo das Árvores.

Os atendimentos podem ser online e pessoalmente. Whatsapp (11) 98195-1632.